Consequências do cigarro na boca

postado em: Blog | 0
Temos falado constantemente a respeito da relação entre a halitose e o consumo de tabaco, inclusive há um álbum que reúne apenas publicações sobre este tema: https://www.facebook.com/pg/halitorn/photos/?tab=album&album_id=1306029839455104

Quando pensamos nas consequências do fumo sobre a saúde, lembramos logo de doenças pulmonares como câncer, enfisema e bronquite crônica. Porém, o tabagismo afeta todo o nosso corpo, inclusive a saúde bucal.

Como ilustramos no infográfico dessa postagem, o tabagismo aumenta o risco de desenvolver câncer bucal e doença periodontal, afeta o paladar e o olfato, atrasa a cicatrização após cirurgias (como a extração de um dente) e também mancha e escurece os dentes.
Além disso, fumar causa halitose, tanto bucal quanto sistêmica. Temos um álbum sobre esse tema em nossa página do Facebook, dá uma olhada aqui:
Para manter uma boa saúde bucal e um bom hálito, o primeiro passo é deixar de fumar. Esse é um grande desafio e a maioria das pessoas precisa de suporte. Se esse é seu caso, procure ajuda profissional, do médico (para parar o hábito) e do cirurgião-dentista, para cuidar do hálito.
#HálitoRN #DraCecíliaAguiar #MauHálito #Halitose #BomHálito #Tabagismo #Cigarro #Halitologia #Fumo #Charuto