Visitas periódicas ao dentista: radiografar dentes com aspecto suspeito

postado em: Blog | 0

dia7Continuando a série “Por que fazer visitas periódicas ao dentista”, hoje escrevemos sobre o uso de radiografias odontológicas para identificar alterações em dentes com aspecto suspeito.

Essas radiografias são exames complementares que, junto ao exame clínico e à anamnese, auxiliam o dentista a fechar um diagnóstico preciso e a traçar o plano de tratamento mais adequado ao caso, diminuindo custos financeiros, tempo de cadeira e desgastes à estrutura dentária.

Dentre outras coisas, as radiografias permitem visualizar detalhes como dentes que ainda não estão erupcionados, cáries interproximais (aquelas entre um dente e outro), fraturas, cistos, perda de inserção do dente etc.

A boa notícia é que a maioria dos consultórios odontológicos já contam com aparelhos de Rx e que, hoje, é possível realizar essas imagens com doses mínimas de radiação, minimizando as chances de danos à saúde.

Assim, a #DicaDraCecília de hoje é que você deixe o medo e a preguiça de lado e realize uma visita a seu dentista. Como sempre enfatizamos aqui, “prevenir é melhor que remediar”.

#DraCecíliaAguiar #MuitoAlémDosDentes #RaioX #Radiografia