As frutas de setembro e a sua importância para o hálito fresco.

postado em: Blog | 0

diaAs frutas possuem um processo natural de formação e amadurecimento determinados por períodos do ano de acordo com condições climáticas como sol e chuvas. Frutas que não estão na época de amadurecer normalmente são criadas em estufas, perdendo parte de seus nutrientes e sabor.

As melhores e mais saudáveis são aquelas colhidas quando maduras, processo que se dá devido a sua exposição ao sol que já torna esse alimento pré-digerido e, portanto, mais saudável.

Ao consumir frutas da época, você economiza dinheiro, pois o preço fora da estação é mais elevado, evita o gasto com combustíveis para o transporte e importação das mesmas e diminui a emissão de gases na atmosfera, reduzindo seu custo ecológico.

Além disso, algumas frutas ajudam a manter um bom hálito. Além de contribuir para a limpeza superficial dos dentes por eliminar o acúmulo de resíduos que aumentam a presença de bactérias, as frutas são aliada no combate ao mau hálito por promover uma maior salivação e por melhorar o funcionamento do intestino.

Confira as frutas do mês de setembro e, em caso de qualquer alteração no odor de seu hálito, em seu paladar e na umidade de sua boca, um cirurgião-dentista qualificado deve ser consultado para diagnosticar a raiz do problema e prescrever o tratamento adequado.

#HálitoRN #DraCecíliaAguiar #MuitoAlémDosDentes #BomHálito #Frutas #FrutasDasEstação #Saúde #SaúdeBucal #BemEstar #MauHálito #Halitose #Saliva #Odontologia #Dentista #DentistaABHA #DentistaRN