Mau hálito na academia: termogênicos causam mau hálito?

postado em: Blog | 0

dia01Na postagem anterior sobre “Mau hálito na academia”, escrevemos sobre suplementos proteicos e, hoje, é a vez dos termogênicos, substâncias que aceleram o metabolismo, dando mais energia e ajudando o corpo a queimar calorias.

 

Essas substâncias favorecem a halitose bucal, pois aumentam a sudorese e, com isso, podem gerar desidratação. São sinais desta a redução da salivação e a sensação de boca seca (xerostomia).

 

Esse ressecamento propicia multiplicação das bactérias bucais e também descamação de células de revestimento da mucosa da boca, que se acumulam sobre a língua na forma de saburra e servem de fonte de alimento para as bactérias causadoras do mau hálito.

 

Por isso, deixamos três dicas para quem usa termogênicos: (1) Hidratar-se bem antes, durante e depois do treino; (2) caprichar na higiene bucal, não esquecendo de limpar a língua; e (3) Consumir a dose adequada dos termogênicos, evitando excessos que podem prejudicar a saúde.

 

#HálitoRN #DraCecíliaAguiar #MuitoAlémDosDentes #Hálito #MauHálito #Halitose #Treino #Academia #Fitness #Saliva #Xerostomia #Termogênico #Desidratação