postado em: Blog | 0

dia17v2Sentir a boca seca pode ser considerado normal se ocorrer esporadicamente, como quando estamos com sede ou nervosos. Porém, se for um problema crônico, merece atenção especializada de um cirurgião-dentista.

Temos discutido aqui na página que a diminuição da salivação está associada a vários problemas, como cáries dentárias e dificuldades de falar e consumir alimentos secos.

Um sinal que pode indicar hipossalivação é o manchamento frequente e rápido das restaurações dentárias. Isso ocorre porque a autolimpeza fica prejudicada, podendo ocorrer acúmulo de alimentos e proliferação de bactérias, deixando as restaurações amareladas ou escurecidas.

Se observar essa alteração, o ideal é procurar um cirurgião-dentista para uma avaliação mais detalhada, o que inclui exame físico, exames complementares e a sialometria, um teste que avalia o fluxo salivar.

‪#‎HálitoRN‬ ‪#‎DraCecíliaAguiar‬ ‪#‎MuitoAlémDosDentes‬ ‪#‎Halitose‬ ‪#‎MauHalito‬‪#‎BocaSeca‬ ‪#‎Xerostomia‬ ‪#‎Saliva‬ ‪#‎Salivação‬ ‪#‎FluxoSalivar‬ ‪#‎Odontologia‬‪#‎DentistaRN‬ ‪#‎Sialometria‬ ‪#‎Hipossalivação‬ ‪#‎Hipossialia‬