Dor nos dentes também é um dos sintomas relatados pelos pacientes que sofreram infarto

postado em: Blog | 0

dia26O infarto do miocárdio é consequência da obstrução de um vaso que irriga o coração, impossibilitando que chegue a quantidade suficiente de sangue até o músculo cardíaco. Com isso, algumas porções do músculo cardíaco sofrem um processo de morte celular e necrose, podendo levar à morte súbita ou à insuficiência cardíaca, que acarreta limitações físicas até a recuperação do quadro clínico.

Entre os vários sintomas do infarto do miocárdio , a “dor em todos os dentes”, dor na mandíbula e dor abdominal constante por várias horas deverão ser avaliados urgentemente, pois são sugestivos de infarto do miocárdio (pré-infarto).

A saúde geral é indissociável da saúde da boca e esses sintomas, derivados da ligação embrionária da boca com o coração, são a prova viva dessa inter-relação.

É sempre importante ter acompanhamento clínico periódico e cuidar da saúde constantemente, realizando exercícios físicos, mantendo uma dieta alimentar equilibrada, evitando o elitismo e o tabagismo e cuidando da boca. Em caso de qualquer alteração na saúde bucal, um cirurgião-dentista deve ser consultado.

#DraCecíliaAguiar #MuitoAlémDosDentes #DorDeDente #Infarto #Saúde #InfartoDoMiocárdio #Coração #BemEstar #MedicinaOral #MedicinaBucal #Cardiologia