Ronco e mau hálito

postado em: Blog | 0

Odia25 ronco não apenas atrapalha o sono dos outros, mas prejudica a saúde da própria pessoa, pois interferindo na quantidade do sono e podendo, inclusive, prejudicar a saúde bucal e favorecer a halitose (mau hálito)

Quando roncamos, respiramos através da boca, o que aumenta o ressecamento e a descamação de células da mucosa bucal (minúsculos pedacinhos de pele que se desprendem dos lábios e bochechas), que irão servir de alimento para bactérias que compõem o ecossistema da boca. Justamente essas células descamadas contribuem para a formação do biofilme lingual (conhecido popularmente como “saburra”) e dos cáseos amigdalianos, importantes causas de halitose.

Por isso, em caso de ronco, a orientação é tratar para evitar, além de outros problemas, a halitose. Se o mau hálito já está presente, é fundamental procurar um cirurgião-dentista qualificado para realizar os cuidados adequados para solucionar a situação.

#HalitoRN #DraCecíliaAguiar #MuitoAlémDosDentes #Ronco #Sono #MauHálito #Saúde #BemEstar #DicaOdonto #Odontologia #DentistaRN #DentistaABHA #Halitologia #Hálito #Halitose #ApnéiaDoSono