Creme dental que promete clarear os dentes: Fato ou mito?

postado em: Blog | 0

dia-11No mercado encontramos diversos tipos de cremes dentais e alguns deles prometem deixar os dentes mais brancos. Será que essa promessa é mesmo verdadeira?

Primeiramente, precisamos entender como funciona o clareamento dentário profissional, através da aplicação de substâncias como o peróxido de hidrogênio ou de carbamida. Neste, moléculas de oxigênio penetram nos dentes e saem eliminando junto os pigmentos responsáveis pelo escurecimento dentário. Com isso, os dentes realmente ficam mais claros.

Já o “branqueamento” obtido com as pastas de dentes clareadoras ocorre por um processo totalmente distinto e com resultados muito aquém do clareamento profissional.

Os cremes dentais clareadores, na verdade, possuem mais abrasivos em sua composição e atuam fazendo uma limpeza na camada mais externa do dente (esmalte), ajudando a remover manchas e pigmentos superficiais.

Na prática, o efeito dessas pastas é sutil. Se a cor escura for do próprio dente, não trarão resultados efetivos. Por isso, se a intenção for diminuir alguns tons na cor dos dentes, um cirurgião-dentista deve ser consultado.

No mais, finalizamos orientando que #AprecieComModeração, pois o maior teor de abrasivos, junto com o atrito da escovação, pode danificar o esmalte dentário de modo irreversível.

#DraCecíliaAguiar #MuitoAlémDosDentes #Saúde #BemEstar #DicaSaúde #Dentes #ClareamentoDental #CremeDental #PastaDeDente #HigieneBucal