Hipertensão arterial e mau hálito

postado em: Blog | 0

dia-26.2A hipertensão arterial é um problema global e silencioso e, no dia 26 de abril, acontece campanha que objetiva prevenir e combater esta doença, responsável pela grande maioria dos casos de infartos, derrames cerebrais e tromboses nos membros.

É necessário ter hábitos saudáveis para prevenir e tratar esta doença. Além disso, o tratamento frequentemente requer a utilização continuada de medicamentos que, como efeito colateral, podem causar redução da salivação e sensação de boca seca, o que traz desconforto e predispõe ao mau hálito.

Quando não for possível trocar (ou reduzir a dose) o medicamento por outro que não provoque xerostomia, devem ser tomadas medidas para controlar o problema, dentre as quais adequação do consumo de líquidos, uso de estímulos salivares (mecânicos, gustatórios, medicamentosos, físicos) e até utilização de substitutos salivares.

Em caso de qualquer alteração no hálito ou na saliva, um cirurgião-dentista qualificado deve ser consultado para diagnosticar o problema e prescrever o tratamento mais indicado.

#HálitoRN #DraCecíliaAguiar #Hipertensão#MuitoAlémDosDentes #Saúde #BemEstar#MauHálito #BocaSeca #Xerostomia #Saliva#salivando #FicaADica #Halitose #Hálito