Teste de saliva pode ajudar milhões de pessoas em casos de transtorno de ansiedade

postado em: Blog | 0

Problemas de saúde mental são cada vez mais frequentes na ndia13ossa sociedade. Sejam devido ao estresse, às questões ambientais e até aos hábitos alimentares, os números de transtornos têm crescido nos últimos tempos.

Nos EUA, calcula-se que cerca de 40 milhões de americanos sofram de Transtornos de Ansiedade, mas apenas um terço recebe o tratamento adequado. Isso se dá por algumas razões: preconceito com o cuidado da saúde mental, desconhecimento do problema e incertezas no diagnóstico.

Para reverter essa situação, a equipe do “TenseSense” está desenvolvendo um teste feito com a saliva do paciente que será capaz de fazer um diagnóstico prévio sobre a sua situação em relação a esses transtornos. Funcionará da seguinte forma: colhe-se a saliva, colocando-a em um dispositivo eletrônico capaz de identificar alterações bioquímicas próprias das pessoas com esse problema. Será uma opção mais rápida para identificar pacientes que precisam de tratamento específico na área.

Ontem (dis 12) foi o dia nacional de enfrentamento da psicofobia. Lembramos e salientamos que é muito importante cuidar da nossa saúde de forma geral, rompendo com preconceitos.

‪#‎HalitoRN‬ ‪#‎Halitose‬ ‪#‎MauHálito‬ ‪#‎Hálito‬ ‪#‎DraCecíliaAguiar‬ ‪#‎Saliva‬‪#‎Odontologia‬ ‪#‎SaúdeMental‬ ‪#‎Saúde‬ ‪#‎Psicofobia‬ ‪#‎Psicologia‬ ‪#‎Halitologia‬